sexta-feira, 28 de setembro de 2012

BOTO FEZIS













Após quase três meses de greve nas universidades federais, o governo da presidente Dilma, acuado e sem resposta ao funcionalismo púbico, promoveu junto a setores conservadores da imprensa um verdadeiro  ataque à educação pública.

É preciso deixar claro, que tal fato decorre do autoritarismo e da arrogância do governo. E também por seus compromissos com um modelo econômico que não permite os investimentos necessários para que a educação pública federal se expanda, com a garantia de qualidade às condições de trabalho e ensino, e à estrutura da carreira dos professores.

O governo decidiu direcionar o dinheiro público em benefício do capital privado enquanto as universidades públicas são sucateadas e o trabalho dos professores precarizados. E se não bastasse, tirou do armário um arsenal de projetos de lei que limitam o direito de greve.

Uma grande contradição é que o atual ministro da educação Aloizio Mercadante foi um dos fundadores do sindicato dos professores (ANDES) nos anos de 1980 e hoje ele mama nas tetas do governo federal e diz que a Greve é sem razão!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário